Google

domingo, 8 de novembro de 2009

Questões Resolvidas - UFF - 2008 - 2° Fase - Discursiva


A RESPOSTA PADRÃO ESTÁ NA IMAGEM. CONTUDO, FALAREMOS UM POUCO SOBRE ESTA QUESTÃO.

CLICK NO LINK ABAIXO E LEIA SOBRE ESTAÇÕES DO ANO:
FONTE: pt.wikipedia.org (ESTAÇÕES DO ANO)

CLICK NO LINK ABAIXO E LEIA SOBRE INVERNO:
FONTE: pt.wikipedia.org (INVERNO)

CLICK NO LINK ABAIXO E LEIA SOBRE INVERNO:
FONTE: pt.wikipedia.org (INVERNO)

CLICK NO LINK ABAIXO E LEIA SOBRE INVERSÃO TÉRMICA:
FONTE: pt.wikipedia.org (INVERSÃO TÉRMICA)

FONTE: pt.wikipedia.org
Relações com o tempo e o clima
A inversão térmica por ser um fenômeno de curta duração, variando tipicamente de algumas horas à alguns dias, está intimamente relacionada às variações climáticas do tempo meteorológico. O fenômeno é mais comum após a passagem de uma frente fria quando o tempo se abre e uma massa de ar fria e seca, de ventos fracos, recobre uma região que recebeu as chuvas recentes. A presença de nevoeiros de superfície na madrugada e no início da manhã também é um fenômeno comum durante a inversão térmica.

Problemas de saúde
Este fenômeno, por sua característica de potencializar a poluição do ar, afeta diretamente a saúde das pessoas. Doenças associadas à poluição, como asma e bronquite afetam sobretudo as crianças. Brônquios e alvéolos pulmonares, irritados pela poluição, tornam-se mais suceptíves a outras doenças do trato respiratório. A irritação nos olhos também é comum em ambientes altamente poluídos devido à inversão térmica.

Soluções
As soluções para estes problemas estão ligados à adoção de políticas ambientais eficientes que visem diminuir o nível de poluição do ar nos grandes centros urbanos. A substituição de combustíveis fósseis por biocombustíveis ou energia elétrica poderia reduzir este problema. Campanhas públicas conscientizando as pessoas sobre a necessidade de trocar o transporte individual (particular) pelo transporte público (ônibus e metrô) também ajudaria a amenizar o problema. A fiscalização nas regiões onde ocorrem queimadas irregulares também contribuiria neste sentido.









RESPOSTA PADRÃO ESTÁ JUNTO A IMAGEM !!!!






RESPOSTA PADRÃO ESTÁ JUNTO A IMAGEM !!!!


LEIA SOBRE INFRA-ESTRUTURA
pt.wikipedia.org
Infra-estrutura (AO 1990: infraestrutura) é o conjunto de elementos estruturais que enquadram e suportam toda uma estrutura, possui concepções diferenciadas em diversas áreas do conhecimento:
Infraestrutura (engenharia) - Suporte de sistemas viários , de esgotos, de fornecimento de energia, etc. de uma cidade ou região.
Infraestrutura (tecnologia) - Suporte tecnológico para o tráfego de informações, framework.
Infraestrutura (economia) - Suporte sócio-técnico para a estrutura econômica.

LEIA SOBRE INDÚSTRIA
pt.wikipedia.org









RESPOSTA PADRÃO ESTA JUNTO A IMAGEM !!!!

LEIA SOBRE IMPACTO AMBIENTAL
pt.wikipedia.org
Um pouco do que você irá encontrar lá:
Um aumento nas temperaturas globais pode, em contrapartida, causar outras alterações, incluindo aumento no nível do mar e em padrões de precipitação resultando em enchentes e secas. Podem também haver alterações nas freqüências e intensidades de eventos de temperaturas extremas, apesar de ser difícil de relacionar eventos específicos ao aquecimento global. Outros eventos podem incluir alterações na disponibilidade agrícola, recuo glacial, vazão reduzida em rios durante o verão, extinção de espécies e aumento em vetores de doenças.






RESPOSTA PADRÃO ESTA JUNTO A IMAGEM !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores