Google

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

G1 - Vestibular e Educação - Vídeos - Entenda o que provoca o aquecimento global




G1 - Vestibular e Educação - Vídeos - Entenda o que provoca o aquecimento global.(Thiago Azeredo)
Categoria:
Educação

Texto Extraído do vídeo !!!

TEMA: Aquecimento Global

Professor: Yadyr Figueiredo Filho - Cursinho do Poli

O que o vestibular pode cobrar de você sobre Aquecimento Global, é o Efeito Estufa, dificilmente o vestibular vai querer saber sua opnião ou a opnião de qualquer um. Ele irá lhe dar uma realidade, e vai perguntar o que sabe sobre essa realidade. E o que você vai ter que saber é sobre os gases do Efeito Estufa, como se forma o Efeito Estufa, se ele é benéfico ou não e o que amplia a questão do efeito estufa.
Importante saber, primeiro que é um efeito natural. Segundo, é um efeito benéfico para o planeta, quando nós tivemos mais vida no planeta, quando tivemos maior diversidade de vida no planeta, nos tinhamos uma temperatura de 5 a 6° c mais alta do que nos temos na atualidade em todo século 20 mais de 140 anos, na verdade, o planeta só aqueceram 0,7° C menos de 1°C.
O principais gases do efeito estufa são a H2O (Água), maior quantidade e o principal
elemento que causa o efeito estufa, segundo o CH4 (Metano) e CO2 (Dióxido de Carbono) que basicamente são resultante atualmente de ações antrópica, como queimada pricipalmente e a queima de combustível fósseis, ou seja, hidrocarbonetos, petróleo, óleo, diesel, Gás Natural, são elementos, componentes que repõem na atmosfera, que já existiu na atmosfera a milhões de anos atrás. Então a questão está ligada aos gases do efeito estufa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores